sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Deliziare: Armazém das Massas

Esse negócio de querer provar todas as coisas que o Rio de Janeiro oferece, às vezes, pode colocar você em furada. Você pode ser mal atendido, descobrir que a comida tal além de cara é sem sabor ou até horrível, você pode achar coisas no seu prato que não faziam parte do cardápio, enfim, são inúmeras as possibilidades negativas. Mas aí, você volta a ter esperanças no universo gastronômico carioca quando descobre um lugarzinho como o Armazém das Massas ali no Centro. Especificamente, no 13º andar do Shopping Vertical que fica na 7 de Setembro.

Risoto Funghi.
Eu nunca fui à Itália, sabe? Sequer sei como é o cheiro ou o sabor do risoto deles. Mas o Armazém das Massas tem, na minha opinião (obviamente), o melhor risoto do Rio. Não, não, do país! Não, não! O melhor risoto da minha vida. Simplesmente magnifico!

Il magazzino (o Armazém - em italiano porque tô no clima) é pequenino e aconchegante. Além de ter um cardápio variado e apetitoso, oferece um ótimo atendimento - que no meu caso, acabou por ser "personalizado", já que o gerente passou uns 6 minutos me ouvindo decidir e "desdecidir" o meu pedido. Tudo na maior calma e educação!

Eu, Calabria e Fabi fazendo gracinha.
Depois de séculos de dúvida, escolhi o Risoto Calabria que tinha uma espécie de molho alla matriciana, sabe? Aquele que leva bacon, molho de tomate, cebola, linguiça, alho e mais sei lá o quê que deixa tudo com um tempero incrível. Pati pediu o Risoto Nero que é feito de molho funghi, tiras de filé e cebola. Nosso veredicto? APROVADO e com louvor!

O meu prato veio quentinho, bem servido e saboroso. Dei umas bicadas no da Pati e mesmo sem gostar de molho funghi, achei a comida dela muito gostosa. O carro da chefia da empresa, chegou um pouquinho depois da gente e também lançou cinco estrelinhas pro risotto do Armazém. A Fabiana testou o Piemonte, que leva cubos de pêra, gorgonzola, nozes, rúcula e creme de leite. Já a Sol e a Nanda testaram o Armazém, que é o risoto clássico e leva molho de tomate, camarão, palmito, cebola e tomate.
Sol comendo o Armazém | Fabi e seu Piemonte | Nanda só sorrisos.
Depois de tantos elogios, nem preciso dizer que pretendemos voltar, né?

Restaurante: Armazém das Massas
Preço: O cardápio é o mesmo, mas os preços são diferentes. Os pratos variam entre R$19,90 e R$26,90.
Avaliação: Excelente

4 comentários:

  1. Eu adorei o restaurante! Meu risoto estava impecável!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi um ótimo almoço! Precisam postar também a nossa sobremesa que foi igualmente espetacular! Amei o almoço!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda estou esperando o post da sobremesa!

    ResponderExcluir